Da Redação
São Paulo, SP, 05 de novembro de 2017
O meio-campista Moisés marcou seu segundo gol na Arena Corinthians, mas o tento não foi o suficiente para evitar o revés do Palmeiras contra o rival, por 3 a 2, neste domingo (5), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do palmeirense em Itaquera foi na vitória por 2 a 0 do Verdão sobre os alvinegros, na 26ª rodada do Brasileirão de 2016.
Após o resultado negativo, o camisa 10 avaliou os acontecimentos do primeiro tempo e elogiou a postura da equipe na etapa complementar. “Primeiro, foi um grande jogo. No primeiro tempo, logo que fizemos o gol, era o momento do time deles cair de rendimento”, explicou o meia Moisés, autor do segundo gol Alviverde.
“Só que, logo no lance seguinte, tomamos o terceiro. Ficou difícil. A equipe jogou bem, continua evoluindo. No segundo tempo, demos pouca chance ao Corinthians. Criamos, ficamos em cima, mas infelizmente perdemos”, analisou Moisés.
A distância para o Corinthians aumentou para oito pontos, mas o meia alviverde destacou que a vantagem alvinegra já foi bem maior. O rival chegou a estar 17 pontos à frente do Verdão. “Agora é ter cabeça fria. Faltam seis rodadas. Nas últimas quatro, conseguimos tirar muitos pontos. Tem oito pontos agora, ninguém sabe o que vai acontecer”, ressaltou.
“Vamos continuar trabalhando, pensando jogo a jogo e ver o que o campeonato desenha. Se eles tropeçarem, vamos encostando. Não vamos perder o campeonato pelo resultado de hoje. Nosso começo não foi bom. Melhoramos no segundo turno, mas temos que continuar em evolução”, finalizou o meia palestrino.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 54 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Palmeiras encara nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Vitória, 17° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.