Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 05 de novembro de 2017
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou o Vitória, neste domingo, 05. A partida, disputada no Maracanã, terminou empatada, em 1 a 1. O técnico Zé Ricardo avaliou o desempenho da equipe cruzmaltina no duelo e lamentou as substituições precoces. O triunfo levaria o Cruzmaltino ao grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
“O resultado foi ruim, mas tendo em vista a nossa performance a vitória seria um prêmio. É reconhecer que fizemos a partida ruim e, dentro disso, o adversário pressionou bastante. Isso aconteceu em uma estratégia que nos preparamos pra jogar. Infelizmente as substituições precoces que tivemos que fazer nos deixaram sem poder mexer muita coisa e a pressão acabou resultando no gol de empate”, disse.
O comandante vascaíno viu a atuação do Gigante da Colina como algo atípico, mas reforçou que a equipe buscou criar situações para garantir os três pontos. O gol do Vasco foi marcado pelo zagueiro Breno, que está emprestado pelo São Paulo. O próximo confronto do Vasco na competição nacional acontece nesta quarta-feira, 08, diante do Santos na Vila Belmiro.
“Nos aspectos técnicos e táticos nós fizemos uma partida bem abaixo do nosso normal. Sem você estar bem tecnicamente, dificilmente você consegue ter volume de jogo. Eu acho que a gente tentou, mas hoje foi um dia que nos apresentamos bem abaixo do normal”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 45 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Vasco encara nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Santos, 2° colocado na competição nacional com 56 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.