BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Paulo André prevê dificuldades para o Atlético (PR) alcançar a zona de classificação para a Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 05 de novembro de 2017

O zagueiro Paulo André voltou ao time titular neste domingo, 05, quando o Atlético (PR) foi superado pelo placar de 1 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão. Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 13 lamentou o resultado, mas ressaltou que a equipe rubro-negra está pronta para seis decisões em busca de uma vaga na Libertadores 2018. Próximo compromisso do Furacão acontece nesta quarta-feira, 08, diante do líder Corinthians.

O zagueiro atleticano disse que o grupo precisa cobrar de si próprio mais intensidade para conquistar seu objetivo na temporada. “Hoje faltaram algumas coisas, entre elas um pouco de movimento mais agudo, vertical, em direção ao gol. Foi um jogo muito morno, com poucas chances, e depois que eles fizeram o gol tivemos ainda mais dificuldades de entrar [na defesa]”, avaliou Paulo André.

“Temos mais seis jogos que temos encarar como se fossem decisões. Temos uma possibilidade grande que a Libertadores seja G9 e não podemos pedir mais chances de atingir nossa meta neste ano. Se tudo convergir nesse sentido, a gente que não pode falhar e deixar escapar. A cobrança interna existe, é saudável. O G7 ficou mais distante, mas as duas outras posições são possíveis, se a gente fizer por merecer”, afirmou.

Para a próxima partida, diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (8), Paulo André espera o apoio da torcida rubro-negra. “Esperamos fazer um jogo melhor, com mais movimentos agudos, verticais, e que isso possa resultar em gols para que possamos vencer o líder. Nós contamos com o apoio da nossa torcida. É o momento de abraçar o time. Temos chances de chegar a Libertadores e com a ajuda deles podemos conquistar isso”, destacou.

“Eu fico chateado com esse tom negativista. Sempre se puxa para baixo, para crise. O Atlético tem tido sucesso nos últimos anos, apesar da receita muito menor que a dos 12 maiores clubes do país”, continuou o defensor. “E faz isso por causa de sua gestão, seu recrutamento, sua formação e por causa da ideia de jogo que busca utilizar. Muitas vezes vai buscar um treinador que ninguém conhece para buscar esse diferencial”, concluiu.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 42 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Atlético (PR) recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Corinthians, 1° colocado na competição nacional com 62 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_