BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Técnico colombiano assume culpa por derrota do Flamengo para o Grêmio fora de casa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 05 de novembro de 2017

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na tarde deste domingo, 05, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Após a partida, o técnico colombiano Reinaldo Rueda avaliou o resultado, além de comentar sobre a postura rubro-negra durante os 90 minutos. Mesmo com a derrota fora de casa, o time carioca permanece na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

“Hoje eu perdi a partida. Não sei a estratégia. Buscamos o resultado positivo desde o começo e o jogo estava controlado. O Grêmio tinha grande circulação de posse de bola e vocação ofensiva. Até o 1 a 0 a favor, tudo estava funcionando. Depois do empate, não pela estratégia, escalação, mas como se assimila. 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo”, analisou o comandante.

Apesar de lamentar a derrota para o Grêmio, finalista desta edição da Copa Libertadores, Rueda destacou aspectos que, segundo ele, o escrete flamenguista apresentou certa evolução. Os gols foram marcados por Everton, em duas oportunidades, e Luan para o Grêmio, e Everton Ribeiro para o Flamengo.

“Apresentamos muita ordem, agressividade e disposição quando a partida estava 1 a 0, controlamos bem o confronto. Com o empate, deveríamos seguir jogando dessa forma e buscando o resultado. O 1 a 1 não era bom para nós, mas era melhor do que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos”, completou Rueda.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruzeiro, 5° colocado na competição nacional com 51 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_