Da Redação
Porto Alegre, RS, 05 de novembro de 2017
O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na tarde deste domingo, 05, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Após a partida, o técnico colombiano Reinaldo Rueda avaliou o resultado, além de comentar sobre a postura rubro-negra durante os 90 minutos. Mesmo com a derrota fora de casa, o time carioca permanece na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
“Hoje eu perdi a partida. Não sei a estratégia. Buscamos o resultado positivo desde o começo e o jogo estava controlado. O Grêmio tinha grande circulação de posse de bola e vocação ofensiva. Até o 1 a 0 a favor, tudo estava funcionando. Depois do empate, não pela estratégia, escalação, mas como se assimila. 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo”, analisou o comandante.
Apesar de lamentar a derrota para o Grêmio, finalista desta edição da Copa Libertadores, Rueda destacou aspectos que, segundo ele, o escrete flamenguista apresentou certa evolução. Os gols foram marcados por Everton, em duas oportunidades, e Luan para o Grêmio, e Everton Ribeiro para o Flamengo.
“Apresentamos muita ordem, agressividade e disposição quando a partida estava 1 a 0, controlamos bem o confronto. Com o empate, deveríamos seguir jogando dessa forma e buscando o resultado. O 1 a 1 não era bom para nós, mas era melhor do que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos”, completou Rueda.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruzeiro, 5° colocado na competição nacional com 51 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.