Da Redação
São Paulo, SP, 07 de novembro de 2017
Contra o Palmeiras, o zagueiro paraguaio Balbuena anotou seu oitavo gol pelo Corinthians – o primeiro em um clássico – no Derby vencido por 3 a 2, no último domingo, 05. Feliz por ter ajudado o time de Parque São Jorge a voltar a triunfar após quatro partidas, o zagueiro falou em coletiva nesta segunda-feira (06) e também elogiou a torcida pelo apoio durante os 90 minutos na Arena Corinthians.
“A gente fica feliz quando faz gol. A felicidade e confiança são grandes. Ganhar clássico sempre traz confiança, independentemente da situação que o time esteja. O resultado de ontem e todo o ambiente de durante e depois do jogo foi muito lindo. Para nós, é importante sentir o carinho e apoio incondicional da torcida”, falou após o treino.
A vitória faz o Corinthians voltar a ter seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Apesar da distância para o Santos, Balbuena garante que o foco está no jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (08), às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada.
“Estamos focados no jogo de quarta, não ganhamos nada, tem muitos pontos em disputa, não podemos nos acomodar e achar que está ganho. Estamos com a cabeça no Atlético-PR para buscar nosso objetivo”, garantiu o camisa 4.
“Cada jogo é difícil, é diferente. Nossa atitude tem de ser a mesma. Dependemos só de nós, temos de fazer isso, respeitar cada um dos times que vamos enfrentar. O torneio é longo, o sacrifício é grande. Temos tudo para fazer isso acontecer. A ansiedade tem. A gente tem de saber controlar, não adianta pensar lá na frente.”, completou.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 62 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Corinthians encara nesta quarta-feira, 08, ás 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba (MG), o Atlético (PR), 11° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.