Da Redação
Florianópolis, SC, 07 de novembro de 2017
A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Avaí aposta todas suas fichas nos jogos ao lado de seu torcedor para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Diante deste cenário, o goleiro Douglas Friedrich entende que o time catarinense precisa fazer o dever de casa e buscar pontos longe da Ressacada.
Para este confronto na Ressacada, o Leão não conta com o lateral-direito Leandro Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Para a posição o técnico Claudinei Oliveira conta com os atletas, Diego Tavares e Maicon, que já defendeu em sua carreira o Cruzeiro, Inter de Milão (ITA) e Seleção Brasileira.
Já o arqueiro avaiano valorizou a sequência de resultados positivos conquistados pelo Bahia nos últimos jogos desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani. No entanto, ele acredita que pelas dificuldades que a equipe passou durante a temporada, o Avaí tenha adquirido maior experiência para lidar com situações extremas.
“Temos dois duelos importantíssimos, o principal dentro de casa contra o Bahia. Uma equipe que vem numa sequência muito boa de resultados. Temos o fator casa. Sofremos durante o ano e agora temos um time muito cascudo que sabe superar os momentos difíceis. E sei que esse grupo irá dar uma resposta positiva”, afirmou.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Avaí recebe nesta quarta-feira, 08, ás 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Bahia, 10° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.