BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Ponte Preta confirma lesão do jovem atacante John Kleber e necessidade de cirurgia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 07 de novembro de 2017

Revelação da base da Macaca, o atacante John Kleber, 17 anos, vivenciou sentimentos intensos e distintos na partida contra o Bahia. Extremamente feliz por jogar contra o time de Salvador e disposto a honrar a camisa alvinegra, o jovem viu a alegria de estrear pela equipe profissional se transformar em dor e tristeza após se lesionar minutos depois de entrar em campo. E a palavra de ordem para o goleador de 1m92, do Sub-17, agora, será outra: superação.

“Infelizmente o John, no lance do jogo contra o Bahia, teve um mecanismo clássico de entorse do joelho, da lesão do ligamento cruzado anterior. A perna apoiada e a mudança brusca de direção. Ele mesmo contou isso, que pensou em mudar de direção, mas o corpo não acompanhou. O tratamento é cirúrgico. Estamos nas tratativas para ver a data da cirurgia, que provavelmente será ainda essa semana”, diz o médico Roberto Nishimura, coordenador do Departamento Médico da Ponte Preta.

Nishimura falou sobre a previsão de retorno aos gramados e a importância do apoio familiar nesse momento. “O tratamento cirúrgico tem todo um período de recuperação de pós-operatório, integração do enxerto. A previsão é de seis a oito meses, já contando o período de transição física, retorno de atividades com bola até retomar sua condição técnica pré-lesão”, diz Nishimura, acrescentando que, até mesmo por se tratar de um jovem talento,a abordagem será diferenciada.

“Nós blindamos o John, falei para ele conversar com os pais, ele tem 17 anos e uma bela carreira pela frente. Infelizmente a lesão no cruzado anterior é frequente em jogadores de futebol, ele e eu voltamos até antes da delegação para fazer os exames e ficar junto dos seus familiares. Agora é muita conversa e apoio, o clube dará toda estrutura para ele voltar o mais rápido possível”, concluiu.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 32 jogos realizados, a Ponte Preta recebe nesta quarta-feira, 08, ás 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Grêmio, 3° colocado na competição nacional com 54 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_