BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Reinaldo Rueda almeja crescimento do Flamengo nesta reta final do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 07 de novembro de 2017

Na volta aos trabalhos no Ninho do Urubu após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico rubro-negro Reinaldo Rueda comentou sobre o revés do último fim de semana, pedindo para que o grupo vire a página para o confronto dessa quarta-feira, 08, contra o Cruzeiro. A equipe flamenguista permanece no grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

A melhor maneira de recuperar a confiança antes de entrar em campo novamente é na base da conversa, segundo o técnico. “Apenas com diálogo com os jogadores, aproveitando as poucas horas e tendo diálogos individuais. Analisando a situação, ouvindo o que dizem os jogadores e assumindo a responsabilidade. Houve um abalo mental, então temos que nos liberar desse jogo e pegar o que fizemos de melhor para nos prepararmos para a próxima partida”, disse.

Rueda também descartou a participação de Juan no confronto. O zagueiro segue em fase de recuperação junto aos profissionais do CEP FLA, dando continuidade ao processo de transição para os trabalhos com bola no gramado. “Juan não joga amanhã. Ele está bem, em transição. Já saiu do departamento médico. No entanto, ainda não está 100%. É melhor prevenir uma recaída, então o prepararemos para o jogo seguinte”, comentou.

O comandante do Rubro-Negro carioca projetou a reta final do Campeonato Brasileiro, com importantes partidas por vir até a conclusão da competição. “É a tendência do Brasileirão. As últimas rodadas são sempre mais intensas. Para o Flamengo, está muito difícil. São equipes fortes, que estão buscando se consolidar. Temos que assimilar isso e saber que só em campo poderemos mudar essa situação”, frisou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruzeiro, 5° colocado na competição nacional com 51 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_