Da Redação
São Paulo, SP, 08 de novembro de 2017
Sem estar envolvida em qualquer competição nacional no próximo ano, a Portuguesa deposita todas as suas fichas na disputa da Copa Paulista para ao menos ingressar na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. No entanto, para que esta condição se torne realidade, a Lusa precisa reverter a vantagem conquista pela Ferroviária no primeiro joga da semifinal do certame estadual.
“Aqui é um time de guerreiro e vamos lutar até o final. Sempre que tivermos oportunidade vamos lutar. Infelizmente perdemos muitas oportunidades, além da grande partida do goleiro deles. Mas, acontece. Vamos trabalhar para irmos bem no segundo jogo e sair com a classificação”, declarou o goleiro João Lopes.
Já o volante Jonatas Paulista entende que a missão é complicada, em virtude da vitória do adversário por 2 a 0, em pleno Canindé, mas acredita na possibilidade de ao menos a Portuguesa conseguir levar a disputa para as penalidades máxima. Léo Castro e Marcos Damasceno marcaram os gols do time de Araraquara (SP).
“É difícil, mas é possível sim. Assim como eles tiveram condições de fazer dois gols nós temos também condições de fazer esta diferença e sair de lá com a classificação”, concluiu.
Depois de perder o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista por 2 a 0, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa precisa vencer a Ferroviária por três gols de diferença para ficar com a vaga na final. Vitória da Lusa por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. O próximo encontro está marcado para acontecer neste sábado, 11, ás 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).