Da Redação
Goiânia, GO, 08 de novembro de 2017
A caminhada do Santa Cruz em direção a Série C do Campeonato Brasileiro segue a passos largos. Depois de perder o clássico pernambucano para o Náutico, o Cobra Coral apenas empatou com o Vila Nova no estádio Serra Dourada. Para o atacante Ricardo Bueno, a postura da equipe do Arruda não foi a adequada pela situação que atravessa na competição nacional.
“Acho que depois que conseguimos empatar a partida nós abdicamos um pouco de jogar para sair nos contra-ataques. Antes, nós estávamos jogando, e principalmente no segundo tempo deixamos um pouco a desejar nessa parte de jogar com a bola no pé”, declarou o atacante Ricardo Bueno.
Críticas à parte, o camisa 99 do Cobra Coral voltou a balançar as redes adversárias depois de um jejum de aproximadamente 100 dias. No entanto, ele ressalta que a prioridade era colaborar com o time que vive situação dramática no campeonato. O próximo compromisso está marcado para o próximo sábado, 11, contra o Boa Esporte.
“Particularmente é muito bom, até por que atacante tem que está marcando e consegui fazer um gol, e quebrar esse jejum que estava me incomodando e também ajudar o Santa Cruz. Nossa marcação foi boa, mas acho que deixamos de jogar”, concluiu.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 33 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Santa Cruz encara neste sábado, 11, ás 17h30, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte, 17° colocado na competição nacional com 40 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.