BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Embalado por boa sequência, Coritiba mantém cautela e foco para jogos decisivos nas próximas semanas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 08 de novembro de 2017

Embalado por uma boa sequência de resultados, o elenco do Coritiba mantém o foco e os pés no chão nessa reta final do Brasileirão. O pensamento do grupo é seguir a linha que trouxe os bons resultados nas últimas quatro rodadas e o pensamento é somente no próximo compromisso, que será contra o Fluminense, no Maracanã.

Para o zagueiro Werley, há uma mudança na equipe desde antes da última partida. Isso porque, com os resultados recentes obtidos, o Coxa não está na Zona de Rebaixamento. “Você entrar em campo na Zona de Rebaixamento é muito difícil, sabendo que você tem que ganhar de qualquer maneira e torcer para seu adversário perder, às vezes você ganha e não sai do lugar. Hoje nós estamos a três pontos da ZR, mas com a confiança lá em cima, tirando esse peso, o time está mais leve, mais alegre”, destacou.

No entanto, para seguir buscando bons resultados é preciso ainda mais concentração e determinação. “Mas vamos continuar focados, com os pés no chão, porque não conquistamos nada ainda, e tem muita coisa para acontecer no campeonato. Esse jogo de quinta-feira é um divisor de águas no campeonato. Porque uma vitória lá e coisas boas podem acontecer ainda esse ano”, complementou Werley.

Já Alan Santos, que inclusive foi o autor de um dos gols da vitória do Coritiba de 4 a 0 contra o time catarinense, comentou sobre a imprevisibilidade do Campeonato Brasileiro e também sobre a garra do time coxa-branca, que tem se distanciado cada vez mais da Zona de Rebaixamento da competição.

“No futebol as coisas mudam muito rápido. A gente tocou muito no assunto com Marcelo [Oliveira], que seria uma semana em que cada um teria que tomar uma atitude pra mudar a situação. Fizemos uma boa partida. A identidade do Coritiba é raça e o lema é ‘em busca da vitória’”, disse ele. “​Agora, a gente tem que manter o equilíbrio. Temos que buscar a vitória fora de casa pra se distanciar da ZR cada vez mais”, concluiu.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Coritiba encara nesta quinta-feira, 09, ás 21h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 13° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_