Da Redação
Belo Horizonte, MG, 08 de novembro de 2017
O capitão Leonardo Silva acredita que o Atlético (MG) pode conseguir uma arrancada nesta reta final do Campeonato Brasileiro para alcançar a sonhada vaga na Libertadores e disputar a principal competição continental pela 6ª vez consecutiva. Na edição deste ano do certame internacional, o Galo mineiro foi eliminado pelo boliviano Jorge Wilsterman.
“Matematicamente, a gente ainda tem condições e vamos buscar nesses jogos que ainda restam para que a gente consiga essa classificação. Temos que manter a tranquilidade e continuar trabalhando para que a gente consiga evoluir ainda nesse Campeonato Brasileiro. É trabalhar forte para que a gente consiga uma melhor classificação e a vaga na Libertadores”, acrescentou Leonardo Silva.
O capitão atleticano disse que conta com o apoio do torcedor nos últimos jogos do Brasileirão para que o Atlético possa buscar uma melhor posição na tabela. “O torcedor tem que acreditar assim como nós acreditamos e trabalhamos. Acho que o papel do torcedor é esse, nos apoiar, acompanhar a equipe”, explicou.
“Independente da circunstância em que ela esteja. Não olhar para o time a, time b ou time c, mas sim para aquilo que podemos fazer. Então, é dar apoio, dar força, porque a gente vai continuar trabalhando para buscar a classificação na Libertadores. A gente espera que o torcedor esteja conosco nesses jogos que faltam”, concluiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 42 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Atlético (MG) recebe nesta quinta-feira, 09, ás 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 27 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.