Da Redação
Campinas, SP, 08 de novembro de 2017
Nem mesmo o fato de priorizar a disputa da final da Copa Libertadores diante do Lanus (ARG), fez com que o Grêmio deixasse de estar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Renato Gaúcho bateu na noite desta quarta-feira, 08, a Ponte Preta por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança. O meia Ramiro, autor do gol, elogiou o empenho gremista na partida.
“Não faltou empenho e nem dedicação durante os noventa minutos para buscar a vitória. A Ponte Preta está numa situação difícil na tabela de classificação e mesmo com um jogador a menos nos impôs muita dificuldade. Tivemos um pouco de dificuldade para botar a bola no chão, mas conseguimos o resultado positivo que era o principal”, explicou o meia Ramiro.
De olho na decisão da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho poupou seus principais atletas da partida diante da Macaca. Mas, para o meia Ramiro essa medida adotada por seu comandante não atrapalhou no rendimento do time no confronto. Ele também valorizou o desempenho do time.
“Já jogamos diversas vezes nessa formação. Então, ele pede para que os volantes ataquem mais e cheguem próximo à área. Na jogada do gol fui feliz em conseguir chegar na área, o Jael puxou na primeira trave e fui feliz ao receber o cruzamento do Léo Moura”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 57 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Grêmio recebe neste domingo, 12, ás 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Vitória, 17° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.