Da Redação
Campinas, SP, 08 de novembro de 2017
As derrotas para Bahia, no último final de semana, e Grêmio, na noite desta quarta-feira, 08, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), deixaram a Ponte Preta muito próxima do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em tom de despedida da elite do futebol nacional, o experiente atacante Emerson Sheik fala em respeito a camisa do time campineiro nas últimas rodadas.
“A situação está cada vez mais cruel, mas faz parte do esporte. O momento não é bacana, mas acima de tudo é ter grandeza para cada vez mais ir em busca (da permanência). Matematicamente nós ainda temos chances. Então, é respeito a camisa da Ponte Preta e ao torcedor. O que a gente precisa agora é manter o foco e ir até a última partida honrar”, declarou o atacante Emerson Sheik.
Identificado com o clube, o goleiro Aranha entende que a situação da Ponte na competição nacional não é das mais favoráveis. Ele acredita que a sorte de outras partidas não acompanhou a Ponte Preta no duelo contra o Grêmio, além de entender o protesto dos torcedores que acompanharam a partida.
“Já estava difícil e continua difícil. Não tenho palavras pra definir ou ajudar em qualquer coisa. Por mais que todos estejam insatisfeitos, a torcida está vaiando e temos que entender. A nossa equipe criou e tivemos oportunidades. A sorte que tivemos contra o Corinthians, hoje foi ao contrário”, concluiu o goleiro Aranha.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 33 jogos realizados, a Ponte Preta encara neste domingo, 12, ás 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba, 15° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.