Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 08 de novembro de 2017
Após a derrota diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira, 08, no Rio de Janeiro, os jogadores celestes saíram de campo cabisbaixos com o resultado de 2 a 0 para o rival. O capitão Henrique lamentou o placar e atribuiu a noite de azar da Raposa ao número de erros da equipe, principalmente nos passes e nas saídas de bola da defesa para o ataque.
“Hoje erramos muito. Erramos coisas que não estamos acostumados a errar, muitos passes errados, saídas de bola. Demos muitas chances para o adversário que tem um time qualificado, por isso saímos com a derrota”, declarou o capitão da camisa 8.
Além do revés para o rival carioca, Henrique tem mais um motivo para lamentar a partida desta noite no estádio Luso-Brasileiro. O volante tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 19h, no Mineirão.
Mano Menezes ratificou o compromisso do clube de entrar em campo para vencer os jogos restantes da competição nacional, mas queixou a apresentação da equipe que mostrou um futebol diferente do que vinha demonstrando no returno, onde era o líder e agora tem o terceiro melhor aproveitamento, atrás de Botafogo e São Paulo.
“Não podemos jogar tão abaixo como jogamos hoje. A última imagem é a que fica no campeonato, o Flamengo criou bem pelos lados, teve movimentações inteligentes e não conseguimos encaixar. Estou falando de outras coisas importantes. A camisa do Cruzeiro é muito importante, todo mundo coloca isso em campo quando vai jogar. Esse campeonato exige uma entrega grande”, finalizou.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 51 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Cruzeiro encara neste domingo, 11, ás 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Fluminense, 13° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.