BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Marcos Vinicius destaca maturidade do Botafogo (RJ) para construir vitória fora de casa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Marcos Vinicius. Botafogo x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 04 de Novembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Da Redação
Recife, PE, 08 de novembro de 2017

O Botafogo (RJ) foi até Recife (PE) enfrentar o Sport Recife e alcançou uma vitória importante na sua caminhada rumo à Copa Libertadores do próximo ano. Com uma atuação aguerrida, o Glorioso superou o rival pernambucano e fechou o marcador em 2 a 1. Os gols do Fogão foram marcados pelo atacante Marcos Vinícius e Bruno Silva. O atacante André reduziu a contagem para os donos da casa.

O resultado que deixou o time com 51 pontos no Campeonato Brasileiro e mais próximo do objetivo final, a cinco rodadas do término da competição. O meia Marcos Vinicius, autor do segundo gol alvinegro na partida – o outro foi de Bruno Silva -, destacou a capacidade da equipe em construir o triunfo.

“A gente acabou tomando o gol no final, mas nossa equipe foi muito cautelosa e saímos com um grande resultado. Perdemos um clássico e precisávamos vencer para seguir brigando lá em cima”, disse o meia Marcos Vinícius, que marcou o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro com a camisa do time carioca.

Ainda na saída de campo, o jogador mirou as duas rodadas que se aproximam, já que o Alvinegro tem dois jogos seguidos no Nilton Santos, contra Atlético (PR) e Atlético (GO). De acordo com o atleta, é hora de fazer valer o mando de campo, aproveitar a oportunidade e ficar cada vez mais forte para consolidar o Botafogo entre os times que vão disputar o maior torneio da América. “Agora temos que fazer nosso papel, vencer em casa. Temos dois jogos difíceis, vamos dar o máximo. Contamos com nossa torcida”, concluiu.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 51 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste sábado, 11, ás 17h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Atlético (PR), 12° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_