Da Redação
Recife, PE, 08 de novembro de 2017
O Botafogo (RJ) foi até Recife (PE) enfrentar o Sport Recife e alcançou uma vitória importante na sua caminhada rumo à Copa Libertadores do próximo ano. Com uma atuação aguerrida, o Glorioso superou o rival pernambucano e fechou o marcador em 2 a 1. Os gols do Fogão foram marcados pelo atacante Marcos Vinícius e Bruno Silva. O atacante André reduziu a contagem para os donos da casa.
O resultado que deixou o time com 51 pontos no Campeonato Brasileiro e mais próximo do objetivo final, a cinco rodadas do término da competição. O meia Marcos Vinicius, autor do segundo gol alvinegro na partida – o outro foi de Bruno Silva -, destacou a capacidade da equipe em construir o triunfo.
“A gente acabou tomando o gol no final, mas nossa equipe foi muito cautelosa e saímos com um grande resultado. Perdemos um clássico e precisávamos vencer para seguir brigando lá em cima”, disse o meia Marcos Vinícius, que marcou o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro com a camisa do time carioca.
Ainda na saída de campo, o jogador mirou as duas rodadas que se aproximam, já que o Alvinegro tem dois jogos seguidos no Nilton Santos, contra Atlético (PR) e Atlético (GO). De acordo com o atleta, é hora de fazer valer o mando de campo, aproveitar a oportunidade e ficar cada vez mais forte para consolidar o Botafogo entre os times que vão disputar o maior torneio da América. “Agora temos que fazer nosso papel, vencer em casa. Temos dois jogos difíceis, vamos dar o máximo. Contamos com nossa torcida”, concluiu.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 51 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste sábado, 11, ás 17h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Atlético (PR), 12° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.