Da Redação
Recife, PE, 08 de novembro de 2017
O técnico Daniel Paulista pontou que não há tempo para lamentar a derrota para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, 08, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Para o treinador, é preciso seguir em frente e trabalhar para conquistar os pontos necessários para livrar o Rubro-negro Pernambucano do rebaixamento.
O Leão é o 17º colocado, com 36 pontos. Apesar do resultado negativo, Daniel acredita na recuperação do time leonino. “Saímos derrotados de um jogo importante, acreditávamos na vitória. Temos que levantar a cabeça. Não temos tempo para lamentar. É um jogo atrás do outro e agora temos que buscar os pontos de qualquer jeito e vamos conseguir isso para sair dessa situação”, disse o comandante rubro-negro.
“Nós montamos uma estratégia porque sabíamos como o meio-campo do Botafogo é forte. Funcionou até o primeiro tempo. A equipe estava bem e criando algumas oportunidades de abrir o placar. O primeiro gol veio e logo em seguida o segundo. O time sentiu o golpe. A equipe se desorganizou”, completou.
Por fim, Daniel Paulista falou que vai trabalhar para concertar os erros e diminuir a pressão sobre os jogadores. O próximo desafio do Sport na Série A é contra o Atlético-GO, neste domingo (12), às 16h (horário do Recife), no Estádio Olímpico.
“Vamos trabalhar em cima dos erros. O principal que cometemos foi que investimos demais nos cruzamentos. Agora nós estamos dentro da zona de rebaixamento e vamos trabalhar também para tirar esse peso dos atletas, para que eles possam render o esperado e a gente alcance as vitórias”, encerrou.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 36 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Sport Recife encara neste domingo, 11, ás 17h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 27 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.