Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 08 de novembro de 2017
Após o apito final no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico colombiano Reinaldo Rueda falou sobre a performance do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro cobriu de elogios a equipe, mesmo diante de todas as modificações necessárias.
“Foram momentos difíceis os que vivemos na Copa do Brasil. É natural que seja outro elenco. Temos seis mudanças com Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo e Trauco. Mas graças a Deus ganhamos por méritos da equipe, com agressividade e ordenamento em campo”, disse o treinador.
Investimentos cada vez mais altos no elenco marcam o momento de recuperação financeira do clube. Ao comentar sobre esse crescimento, o técnico colombiano elogiou o trabalho feito pela diretoria rubro-negra. Apesar disso, Rueda deixou claro que dentro das quatro linhas, são as atitudes da equipe e sua qualidade que resolvem as partidas, dando ênfase à questão do entrosamento em meio a tantas competições.
“Isso acontece no futebol, não só no Brasil. Às vezes precisamos de um tempo especial para tomarmos esse entrosamento. O investimento é um grande mérito da diretoria diante da torcida, mas em campo são os homens que jogam, não os nomes. Uma equipe competitiva, que busca o resultado”, comentou.
Com jogos difíceis nas últimas rodadas da competição nacional, Rueda ressaltou novamente o alto nível de competitividade do futebol no país. O treinador comentou sobre a busca do Mais Querido para garantir a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro, assegurando uma disputa intensa pelas mesmas nessa reta final.
“Será uma briga até a última rodada. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e a cada rodada há essa situação. Com relação às vagas para a Copa Libertadores, haverá três antecipadamente para a classificação. Mas as outras quatro vagas estarão em disputa até as últimas rodadas. É a tendência do Brasileirão”, projetou.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 50 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 11, ás 17h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 4° colocado na competição nacional com 54 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.