BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Zé Ricardo elogia performance do Vasco na Vila Belmiro: “Merecemos a vitória”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 08 de novembro de 2017

O Vasco segue firme e forte em sua missão Libertadores 2018! Na noite da última quarta-feira, 08, com uma grande atuação coletiva, o Gigante da Colina bateu o até então vice-líder Santos de virada, pelo placar de 2 a 1, se manteve na cola do G7 e deu fim a um incômodo tabu, tendo em vista que não derrotava o Peixe na Vila Belmiro desde a temporada de 2006.

Feliz com o expressivo resultado obtido em solo paulista, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e destacou a performance da equipe vascaína diante de uma das equipes postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, os atletas seguiram à risca a estratégia de jogo e fizeram por merecer a conquista dos três pontos na Vila Belmiro.

“Adotamos uma postura mais agressiva porque a nossa vontade era fazer um jogo grande e de igual para igual com o Santos. Tudo deu certo, graças a Deus, as substituições funcionaram. Perdemos o Gabriel Félix no início do segundo tempo, o que mudou nosso plano de jogo, mas no fim a vitória foi merecida. O que dá mais satisfação para nós é isso”, afirmou o técnico vascaíno.

Mesmo tendo superior em grande parte do duelo, o Vasco se viu em dificuldade quando Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos aos 18 minutos. Com o intuito de melhorar a saída de bola e ampliar o leque de opções no setor ofensivo, Zé Ricardo tirou o volante Jean e colocou em campo o meia Evander. O jovem teve um papel decisivo, pois marcou o gol de empate e iniciou a jogada que resultou na falta cobrada com perfeição por Nenê.

“O Evander é um atleta talentosissímo, que participou de todas as categorias de base pela Seleção Brasileira. A gente não tem dúvida de que se ele seguir o caminho, não tropeçar nos percalços do futebol, será um grande jogador. Hoje atuamos com cinco jogadores de idade muito baixa. Isso aí também é uma marca do Vasco. O clube está sempre revelando muitos atletas. Ficamos felizes por ver o Evander entrar, jogar bem e fazer um gol. Ele ajudou demais a gente”, elogiou Zé Ricardo.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 48 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Vasco recebe neste domingo, 12, ás 17h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o São Paulo, 10° colocado na competição nacional com 43 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_