BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Goleiro Neto vibra com recordes históricos do Valência: “Muito bom viver esse importante momento na carreira”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Valência, ESP, 11 de novembro de 2017

Ao trocar a Juventus-ITA pelo Valencia-ESP, o goleiro Neto não poderia imaginar que o início de temporada, tanto individual como coletivo, seria tão bom. Neste sábado, com, pelo menos, duas ótimas defesas, o brasileiro teve mais uma participação fundamental na vitória de 3 a 0 sobre o Leganés, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, que mantém a equipe invicta na temporada.

É o sétimo triunfo consecutivo do time na competição nacional, que alcança uma marca história. Desde a temporada 1965/66, os Morcegos não conseguiam vencer oito jogos nas 11 primeiras partidas do principal torneio do país. Além disso, é a primeira vez na história que o Valencia conquista sete triunfos seguidos no Espanhol. As vitórias deste ano superam as seis obtidas pela equipe comandada pelo treinador Quique Sánchez Flores, na temporada 2006/07.

Como se não bastassem os recordes, o clube segue firme em busca do Barcelona. Agora, os Morcegos somam 27 pontos, se consolidam na segunda posição na tabela e diminuem para apenas um a diferença para o líder Barcelona, que enfrenta o Sevilla, neste sábado. Outro dado positivo é que os três tentos de hoje, marcados pelos espanhóis Dani Parejo, Santiano Mina e pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, transformam o time no ataque mais positivo do Espanhol, com 30 gols, dois a mais que a equipe de Messi.

Após ao jogo, o goleiro Neto falou sobre a sua atual fase no futebol espanhol. “É muito bom viver esse importante momento, tanto para mim como para o clube. O Campeonato Espanhol é bem difícil e nossa equipe está demonstrando que tem condições de brigar pelas primeiras posições até o final. Hoje jogamos contra um time que só havia tomado cinco gols no campeonato e tinha a segunda melhor defesa da competição. Precisamos seguir trabalhando com a mesma intensidade até o final”, analisou o brasileiro.

Os três pontos deste sábado também fazem com que o Valencia alcance o melhor início de Espanhol de toda a sua história. A equipe jamais havia somado 27 pontos nas 11 primeiras rodadas. No próximo fim de semana, o time volta a campo para encarar o Espanyol, em Barcelona. Desde que chegou ao Valencia, o goleiro Neto não sabe o que é perder. Até agora, o arqueiro realizou dez partidas, venceu sete, empatou três e não sofreu gol em cinco jogos. Além disso, o brasileiro também pegou um pênalti no duelo com o Bétis, pela oitava rodada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_