BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Depois de retorno à Série B, Fortaleza anuncia Rogério Ceni como novo técnico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 11 de novembro de 2017

No próximo ano, o Fortaleza completa 100 anos de existência. E para os festejos de seu centenário, a direção do Leão do Pici anunciou nesta sexta-feira, 10, a contratação de Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, como novo técnico do clube cearense para a próxima temporada. Além do Campeonato Cearense, o Tricolor do Ceará disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Eu quero agradecer toda manifestação. É um orgulho e um prazer pra mim poder estar junto de vocês em um ano tão especial que vai ser 2018, o ano do centenário do Fortaleza. E que a gente possa juntos fazer um ano especial, um ano diferente”, declarou Rogério Ceni, novo técnico do Fortaleza.

Na equipe cearense, Ceni irá reencontrar o ex-goleiro Bosco, com quem trabalhou quando atuava pelo São Paulo, que atualmente é treinador de goleiros do Fortaleza. Mas, confiante com o novo desafio, ele espera conquistar bons resultados no próximo ano. “Quem sabe um título cearense e depois trabalhar forte para quem sabe fazer uma Série B do Brasileiro”, disse Rogério Ceni.

Sua comissão técnica será composta por Charles Hembert (Supervisor Técnico), Nelson Simões (Auxiliar Técnico) e Danilo Augusto (Preparador Físico). Neste processo de reformulação do elenco, o Leão do Pici acertou as recisões contratuais dos atletas Leandro Cearense, Jô, Hiago, Rodrigo Mancha, Edimar, Wellington Reis, Ronny e Aldo. No entanto, renovou o contrato do arqueiro Marcelo Boeck até o final de 2020.

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza conquistou nesta temporada seu retorno à Série B do Brasileiro depois de oito temporadas no terceiro nível do futebol nacional. A equipe cearense realizou 24 jogos na competição e teve como retrospecto 9 vitórias, 8 empates, 7 derrotas, 26 gols marcados e 30 sofridos. Seu aproveitamento foi de 49% dos pontos disputados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_