BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Rafael Lima e Giovanni comemoram retorno do América (MG) á elite do futebol brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 11 de novembro de 2017

A estada do América (MG) no Campeonato Brasileiro da Série B terminou neste sábado, 11, com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Com a vitória, o Coelho assumiu a liderança isolada da Série B e confirmou o seu retorno a elite do futebol nacional na próxima temporada. Autores dos gols, o zagueiro Rafael Lima e o lateral-esquerdo Giovanni festejaram a conquista.

“Minha família, minha mãe, meu pai, meus irmãos estão aqui. Sou de Florianópolis. Fiz uma troca no inicio do ano, depois de 5 temporadas na Chapecoense. Deus me levou para um lugar excepcional, onde fui muito bem tratado. Me sinto em casa no América. Estou adaptado ao América. Estou coroando hoje o trabalho que venho fazendo há muitos anos na carreira. Só posso agradecer aos meus pais e a Deus. Dinheiro nenhum compra o que meus pais me deram”, disse o zagueiro Rafael Lima.

Já o lateral-esquerdo Giovanni revelou que este foi a sua primeira conquista de acesso em sua carreira. Ele também ressaltou que o principal propósito dos americanos é a conquista do título. Seu principal concorrente é o Internacional (RS), que com o empate em 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), diante do Vila Nova, ficou na vice-liderança.

“Agora não caiu muito a ficha (fazer o gol do acesso). Primeira vez que tenho um acesso. Fiz o gol do acesso, e fiz gol na partida passada também. O grupo batalhou muito. Muitos falaram que a gente não chegaria, mas mantivemos o pé no chão. Agora podemos mais, podemos buscar o título. Quero agradecer a força da torcida. Pode comemorar, o Coelhão está de volta na Série A. Vamos buscar o título”, concluiu o lateral-esquerdo Giovanni.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 66 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o América (MG) recebe nesta terça-feira, 14, ás 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Juventude, 8° colocado na competição nacional com 50 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_