Da Redação
Riade, KSA, 17 de novembro de 2017
Após ficar sem jogar por mais de 20 dias, por conta das datas FIFA, o Al Nassr, clube treinado pelo brasileiro Rogério Lourenço, voltou a campo pelo Campeonato Árabe nesta sexta-feira, 17, e conquistou uma importante vitória fora de casa, ao golear o Al Raed por 5 a 0. Resultado que iguala a maior vitória do clube como visitante na história da competição, quando, na temporada 2015/16, derrotou o Al-Ittihad pelo mesmo placar.
E a equipe assume a terceira posição do torneio, com 16 pontos, colocação que garante vaga para a próxima Liga dos Campeões da Ásia. Foi a quinta partida de Rogério Lourenço à frente do Al Nassr. Para o treinador, o tempo sem jogos foi importante para fazer ajustes no time e adequá-lo com a sua filosofia de trabalho. “Fizemos um grande jogo, principalmente na segunda etapa, quando construímos essa vitória”, explicou.
“Jogar fora de casa é sempre complicado, por isso temos que comemorar esses três pontos conquistados. Esse período sem jogos foi importante para ajustarmos algumas coisas na equipe e tentar, aos poucos, implantar nossa filosofia de jogo aqui no Al Nassr. Vamos aproveitar essa vitória para tirar coisas boas e usar como combustível para a sequência da temporada”, afirmou.
Com o jogo de hoje, Rogério Lourenço chegou à terceira vitória sob o comando do Al Nassr, além de um empate e uma derrota, conquistando 10 dos 16 pontos do time no torneio nacional.
Na 3ª colocação do Campeonato Saudita com 16 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Al Nassr recebe na próxima quinta-feira, 23, ás 14h40, no estádio King Fahd International Stadium, em Riade (KSA), o Al-Ittihad, 6° colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.