BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Ucrânia: Elogiado por Guardiola, Fred analisa bom momento do Shakhtar e quebra da invencibilidade do City

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Donetsk, UKR, 08 de dezembro de 2017

No sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk caiu no mesmo grupo de Manchester City e Napoli, com grande parte dos especialistas apostando que ingleses e italianos avançariam às oitavas de final, pelo belo momento de ambos na temporada. Mas a equipe ucraniana, recheada de brasileiros, entre eles o meia Fred, se agigantou, venceu suas três partidas em casa – e uma fora – e se classificou.

Após bela vitória e classificação na Champions League, meia admite que brasileiros se motivaram quando souberam que Tite estava no estádio. E chega à próxima fase credenciada, com elogios do próprio técnico dos Citizens, Pepe Guardiola. Aliás, a vitória de 2 a 1 do Shakhtar, na Ucrânia, derrubou uma invencibilidade de 22 jogos do Manchester City na temporada.

“E merecemos a vitória, pois jogamos o tempo inteiro em cima deles. O City vive grande momento, assim como o Gabriel (Jesus), e ganhar deles é muito difícil, ainda mais com a invencibilidade que carregavam. Mas conseguimos colocar a bola no chão e fomos inteligentes”, afirmou Fred.

O que fez Guardiola se render ao adversário após o jogo, dizendo que “o Shakhtar tem uma estrutura de jogo fantástica, já tinha feito uma partida excepcional aqui contra o Napoli e conta com ótimos jogadores, como Taison, Marlos e Fred”. E foi uma vitória maiúscula sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira, que estava no estádio e viu tudo de perto.

“A fase do nosso time é excelente. Somos lideres do Campeonato Ucraniano e, agora, acabamos de nos classificar na Champions com uma vitória expressiva. Não poderia ter sido melhor. E o professor Tite ainda estava no estádio. Para nós, brasileiros, isso nos motivou ainda mais. Ele estava ali nos vendo e era importante fazer uma grande apresentação”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_