BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa São Paulo: Rivais, AD Guarulhos e Flamengo voltam a representar Guarulhos (SP) na “Copinha”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 27 de dezembro de 2017

A indefinição e o suspense são características comuns quando se trata da participação da cidade de Guarulhos (SP), segunda maior do estado de São Paulo, na disputa da Copa São Paulo. No entanto, a Federação Paulista de Futebol tratou de colocar um ponto final neste impasse e confirmou o município entre as 32 sedes da principal competição nacional de categorias de base para o próximo ano.

O município será representado no campeonato pela AD Guarulhos, que disputa pela quarta vez, e o Flamengo. Aliás, o Rubro-Negro guarulhense, em parceria com o Corinthians, fez sua melhor campanha no certame em 2014 ao alcançar a fase quartas de final. Naquela ocasião, os guarulhenses foram eliminados pelo Atlético (MG), comandado na época pelo técnico Rogério Micale.

Esta será a segunda edição em que os dois clubes da cidade participam juntos da competição. A história de Guarulhos na Copa São Paulo começou em 1998 com a participação da AD Guarulhos que se revezava com Flamengo até 2000. Depois, o município viria a participar somente em 2006 e contabiliza no ano seguinte sua 16ª participação na tradicional “Copinha”.

“Agradeço ao Guti por ter ido à Federação e lutado para que, não só Guarulhos fosse sede, mas que os dois times da cidade participassem”, disse Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos. “A participação do prefeito foi fundamental. Tivemos uma reunião com o presidente da Federação Paulista junto com Guti e, para o bem do futebol local, iremos receber a competição com Flamengo e Guarulhos juntos”, completou Edson David Filho, presidente do Flamengo.

No ano de 2018, a cidade de Guarulhos (SP) será sede do grupo 29. Além das agremiações guarulhenses, integram a chave o Goiás e o Sete de Setembro (AL). Nesta temporada, o município sediou a chave 26. Avaí e Desportiva Paraense (PA) estiveram no grupo ao lado de AD Guarulhos e Flamengo, que na ocasião ficou com uma das vagas para a fase seguinte. Entretanto, o clássico local foi vencido pelo Índio guarulhense por 2 a 1.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_