BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A1: Tetracampeão com a Seleção Brasileira, ex-zagueiro Ronaldão é o novo diretor de futebol da Ponte Preta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 27 de dezembro de 2017

Tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994 e, de 1998 a 2002, defensor e capitão da Ponte Preta em um dos melhores momentos da história da Macaca, quando ajudou o clube a avançar duas vezes à fase final do Campeonato Brasileiro, a disputar uma semifinal de Paulista e de Copa do Brasil, e a continuar na elite do futebol nacional. Com todo este currículo, o zagueiro Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, irá assumir o cargo de diretor de futebol da Macaca a partir de janeiro de 2018, quando se inicia a gestão do presidente eleito José Armando Abdalla.

“O Ronaldão não só foi um excelente atleta como, principalmente, é uma pessoa que conhece todas as nuances e meandros do futebol, que sabe trabalhar de maneira forte e agregadora, e que tem a empatia da nossa imensa torcida. Estou certo que ele se somará ao grupo e nos ajudará a tomar decisões importantes para fazer a Ponte cada vez maior e melhor, e que assimila desde já o anseio do que queremos em campo”, diz Abdalla, que convidou pessoalmente o ex-jogador para assumir o cargo.

O novo diretor de Futebol está pronto para a tarefa e chega com muita vontade e empenho para trabalhar. “Estou feliz por retornar pra esta que é a minha casa. Meu objetivo maior é recolocar a Ponte no lugar dela, de onde nunca deveria ter saído”, diz Ronaldão, que atualmente é administrador de empresas – ele chegou a trabalhar com atletas de futebol durante um período, mas parou de atuar nesta área em 2010.

“A sugestão do nome do Ronaldão foi do presidente, teve o apoio de todos da nova diretoria e da Comissão de Transição, e teve ótima recepção por parte do Gustavo Bueno, Eduardo Baptista e comissão técnica. Ele inclusive já teve uma primeira conversa com o Gustavo hoje à noite, antes de sair em viagem para Rio Preto, onde passará o Natal, pra tomar pé das contratações que estão sendo feitas”, conta o vice-presidente Tiãozinho.

O novo dirigente alvinegro fala um pouco sobre os desafios que espera para o ano inicial de trabalho. “Teremos que nos readequar ao orçamento que hoje é nossa realidade. Pretendo incentivar e investir muito na interação entre nosso time profissional e a Base e, com muita seriedade, traçar objetivos bem definidos e conquistá-los.”

Ronaldão conta ainda que conhece Gustavo Bueno, o gerente de futebol alvinegro – cargo que o próprio hoje diretor chegou a ocupar na Macaca de 2003 a 2006, época em que trabalhou com Abel Braga. “Conheço o Gustavo dos anos de 1990, ele era nosso preparador físico quando eu jogava aqui na Ponte, temos um bom relacionamento. Esta será a primeira vez que trabalhamos juntos com esta maior responsabilidade e acredito que será um bom trabalho.”

Em relação ao técnico Eduardo Baptista, Ronaldão também faz uma análise positiva. “A Ponte tem um bom start, é um treinador de série A e está acostumado com a Ponte Preta, conhece o ambiente, a instituição, então acho que estamos bem servidos neste quesito”, afirma.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_