Da Redação
Fortaleza, CE, 29 de dezembro de 2017
Após encerrar o contrato com a Ponte Preta, o volante Naldo assinou contrato com o Ceará para a temporada 2018. Em 2017, o atleta defendeu a Macaca em 24 partidas, nas disputas de Paulistão e Série A. Com 27 anos, Naldo já defendeu em outros clubes como Joinville/SC, Atlético/PR e Vitória da Conquista/BA. Na mesma posição, o Alvinegro já conta com Richardson, Raul, Pio, Jackson Caucaia e Emerson Santos.
“A expectativa é sempre a melhor, principalmente por ser contratado pelo Ceará. É um time de massa, já joguei contra e, agora, vou jogar a favor. Sei da força da torcida e vou dar o meu melhor em todos os jogos e competições que o Ceará for disputar. Espero fazer um bom ano com o Clube, buscando títulos, chegando no topo, porque o Ceará merece”, explicou o volante Naldo.
Ele também elogiou a torcida do Vovô e projeta conquistas com a camisa do clube cearense para o próximo ano. “É um time que merece estar na Série A, pela torcida que tem e por toda sua história. Estou muito feliz e se Deus quiser vou chegar com força total para ajudar o Clube em todas as competições”, salientou o mais novo contratado do Vovô”, disse.
No dia 02 de janeiro (terça-feira), os atletas alvinegros se apresentarão em Porangabuçu para uma rotina diária (quase sem pausas durante a semana) de treinos para as estreias na Copa do Nordeste e Estadual, competições que abrem o calendário do Vovô no ano de 2018.
Entre testes, exames e trabalhos em campo, o Ceará terá apenas 14 dias de pré-temporada antes do primeiro jogo no Nordestão contra o Salgueiro. Pressionados pelo calendário cheio de competições, o tempo de preparação é considerado curtíssimo se comparado ao período de pré-temporada de times europeus, que pode variar de 45 a 60 dias. Em 2018, a pausa nos campeonatos por conta da Copa do Mundo FIFA aperta ainda mais esse calendário nacional do futebol.