Da Redação
Recife, PE, 29 de dezembro de 2017
O adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna de 2018 está definido. O Leão vai enfrentar o Club Atlético Tucumán, da Primeira Divisão da Argentina, no dia 14 de janeiro, na Ilha do Retiro. Essa será a quarta edição do torneio amistoso internacional promovido pelo clube, que dá pontapé inicial à temporada rubro-negra.
Oportunidade para o torcedor matar saudade do time, ver as caras novas do elenco e reencontrar um velho conhecido: o técnico Nelsinho Baptista. Contratado há duas semanas, o treinador fará sua primeira partida no comando do Leão após quase dez anos da conquista da Copa do Brasil de 2008.
Além disso, o amistoso é uma forma de homenagear ano após ano o célebre torcedor que dá nome ao troféu. O paraibano Ariano Suassuna é um dos maiores nomes da literatura e dramaturgia brasileira e um dos idealizadores do movimento armorial, iniciativa artística cujos traços inspiram a identidade visual do troféu do torneio.
Fundado em 1902, o Atlético Tucumán é um dos mais antigos clubes em atividade no continente. Esteve na última edição da Copa Libertadores e se sagrou vice-campeão da Copa Argentina no início do mês, ao perder na decisão para o River Plate por 2×1.
O Sport Recife venceu as três primeiras edições da Taça Ariano Suassuna. A primeira foi realizada em 2015, na Arena de Pernambuco, e o Leão bateu a equipe do Nacional, do Uruguai, por 2×1. Já em 2016, os rubro-negros conquistaram o bicampeonato ao vencer o Argentinos Juniors, da Argentina, por 2×0, na Ilha do Retiro. Neste ano, mais uma vez na Arena de Pernambuco, o Sport levantou a taça com a vitória na decisão por pênaltis sobre o boliviano The Strongest, depois de empate no tempo normal por 1×1.