BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A1: Campeão Brasileiro de 91, Ricardo Rocha é o novo coordenador de futebol do São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de dezembro de 2017

O São Paulo definiu nesta quinta-feira (28) a contratação de Ricardo Rocha como novo coordenador de futebol do clube. Bicampeão paulista (1989 e 1991) e campeão brasileiro (1991) pelo Tricolor, o ex-jogador volta para dar sequência a sua vitoriosa trajetória. O clube, que garantiu as permanências do volante Jucilei e do lateral-esquerdo Edimar, além da chegada do goleiro Jean, ganha um importante reforço na gestão.

“Atuei com o Ricardo Rocha tanto na Seleção Brasileira quanto no São Paulo, e tenho extrema confiança nele. Tenho certeza de que ele tem muito a contribuir no dia a dia dos atletas e da comissão técnica. Ele é o primeiro nome que indico e fará parte da nossa nova equipe permanente no CT da Barra Funda”, confia o executivo de futebol Raí.

Campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha está motivado com o novo desafio na carreira. “Estou muito feliz em retornar ao São Paulo e gostei do projeto apresentado pelo Raí, que foi importante neste processo. O trabalho engloba vários aspectos, não só no campo, e farei este elo entre jogadores, comissão técnica e direção. Estou muito motivado para este novo desafio”, afirma.

Para aceitar o convite, o ex-atleta deixará o time de comentaristas do canal SporTV, onde trabalhou desde 2014. Com um currículo vitorioso, inclusive como jogador do São Paulo, Ricardo Rocha traz na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo – sendo campeão em 1994 -, além de ter a experiência de treinador.

O jogador, que chegou experiente ao Tricolor para fortalecer a defesa e ser um dos líderes do elenco, assumiu o seu protagonismo e foi um dos pilares do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1991. O Mestre Telê Santana, diversas vezes, destacou a presença do zagueiro na São Paulo naquele período.

Ao todo, disputou 70 jogos pelo clube: 32 vitórias, 26 empates e 12 derrotas. Neste período, além da conquista nacional, foi bi-campeão paulista em 1989 e 1991. A regularidade pelo São Paulo, assim como em grande parte de sua trajetória, também rendeu prêmios: recebeu uma Bola de Ouro, em 1989, e duas de Prata, em 1989 e 1991.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_