Da Redação
Manaus, AM, 02 de janeiro de 2018
Com três competições para serem disputadas nesta temporada – Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro – o Nacional dá continuidade aos trabalhos na quarta-feira, 03, sob o comando do treinador Arthur Bernardes. O preparador físico Sidney Sprada Barboza e o preparador de goleiros Ronaldo Rodrigues Cascaes completam a comissão técnica.
Além dos jogadores que iniciaram a pré-temporada no início de dezembro, Bernardes contará com a presença de algumas caras novas, como o lateral esquerdo Arthur Lima, que vem do Grêmio Osasco – SP; o zagueiro Zé Antônio, que atuou pelo Clube do Remo – PA, em 2017; o goleiro Paulo Wanzeler, que estava no Sport Belém – PA, mas que passou pelo Penarol e o Fast Clube; o meia Fininho, que volta ao clube; e o zagueiro Kenedy, que tem passagem pelo Fast Clube e foi campeão da Série B do Amazonense pelo São Raimundo.
De volta ao Leão da Vila Municipal estão os atacantes Alexsandro e Paulo Roberto e o goleiro Marcelo Valverde, que estavam no elenco em 2017 e ajudaram a garantir o vice-campeonato para o Mais Querido e, consequentemente, o calendário de competições para 2018. O novo diretor de futebol do Nacional, Maurílio Aguiar, disse que para fechar o elenco que vai disputar o Amazonense e a Copa do Brasil, resta ao clube contratar mais um atacante.
“Alguns nomes já foram sondados e estão no radar da diretoria de futebol. Vamos conversar com o técnico Arthur Bernardes para ver qual estilo ele prefere e daremos algumas. O mercado não está fácil. Quem tem um bom atacante não solta e temos de selecionar alguém que esteja disponível para jogar no Nacional”, destacou.
Dos atletas que compõem o plantel do Leão da Vila Municipal, somente o goleiro Marcelo Valverde chega na quarta-feira, dia 3. Os demais chegaram no feriado do dia 1º, e nesta terça-feira, dia 2. A partir de agora, Arthur Bernardes terá 18 dias para definir os onze que entrarão em campo na abertura do Amazonense contra a equipe do Manaus.