BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Ex-Desportivo Brasil e Santos, Felipe Faro assume a direção de futebol do Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 02 de janeiro de 2018

O advogado Felipe Lobo Faro é o novo diretor de futebol do Figueirense. Felipe assumiu o cargo na última quarta-feira, 27 de dezembro de 2017, e participará intensamente dos trabalhos para a montagem do grupo de jogadores para a temporada de 2018. É MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra.

Foi Diretor de Negócios de Futebol na Traffic, uma das grandes empresas de Marketing Esportivo, e participou de negociações que envolveram o Manchester United, da Inglaterra. Ainda pela Traffic, ajudou a idealizar e implementar a operação do Desportivo Brasil, clube criado pela empresa com o objetivo de revelar jovens jogadores. Também teve grande participação em toda a operação do Estoril, de Portugal, e do Miami FC, dos Estados Unidos.

Como consultor da FIFA, participou de programas de gestão para federações. Também atuou como consultor para clubes de futebol, empresas de marketing esportivo e patrocinadores, e desenvolveu modelos de gestão para investimentos em clubes de futebol. Foi Superintendente de Futebol do Santos entre os anos de 2012 e 2013 e ajudou na formação do grupo Campeão Paulista de 2013 e Campeão da Recopa Sul Americana em 2012, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

Faro fala da expectativa e do desafio em comandar o departamento de futebol do Figueirense. Para o diretor, estar num clube com o tamanho e com a história do Figueirense é um grande desafio: “O Figueirense está numa situação em que não é o lugar dele e o nosso desafio é colocar o clube no devido lugar, que é na Série A”, explicou.

“Os torcedores podem esperar muito empenho e muita dedicação desse novo departamento do futebol, comigo, com o Fernandes e com toda a equipe, sempre trabalhando com responsabilidade e dentro da nossa realidade financeira. Vamos contar com a colaboração de todos dentro do clube e juntos nós vamos alcançar os objetivos do Figueirense”, concluiu o diretor.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_