BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Ex-Corinthians, atacante Luidy fecha com o Ceará para a temporada 2018

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
durante treino do Corinthians esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O time estreia na Florida Cup, em Orlando/EUA, no dia 18/01. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 15/01/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Da Redação
Fortaleza, CE, 02 de janeiro de 2018

Mais um reforço acaba de assinar contrato com o Ceará para o ano de 2018. Trata-se do atacante Luidy, de 21 anos, que chega ao Vovô por empréstimo. Em 2017, antes de ser emprestado ao Figueirense, o atacante defendeu o Corinthians, no início da temporada. O clube detém os direitos federativos do atleta. No plantel atual, o Ceará já conta no setor de ataque com Elton, Arthur, Felipe Azevedo, Douglas Coutinho, Roberto, Clemer, Rafinha e Alex Amado.

Natural de União dos Palmares (AL), o novo reforço do Vovô começou sua carreira no alagoano Caçador. Depois vestiu as camisas dos também alagoanos Murici e CRB. Além deles, Luidy soma passagens por Corinthians e Figueirense, onde disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na temporada anterior, ele fez apenas três gols.

Além do jogador do Alvinegro paulista, o Ceará oficializou os vínculos para as disputas do Estadual, Nordestão e o início da Copa do Brasil, com o atacante Romário, o zagueiro Denilson e o volante Parrudo, atletas formados no Grêmio, e do meia Leandro Canhoto, que atuou pelo futebol catarinense nesta temporada.

Entre testes, exames e trabalhos em campo, o Ceará terá apenas 14 dias de pré-temporada antes do primeiro jogo no Nordestão contra o Salgueiro. Pressionados pelo calendário cheio de competições, o tempo de preparação é considerado curtíssimo se comparado ao período de pré-temporada de times europeus, que pode variar de 45 a 60 dias. Em 2018, a pausa nos campeonatos por conta da Copa do Mundo FIFA aperta ainda mais esse calendário nacional do futebol.

Literalmente sem muito tempo para lamentar o curto período preparatório, os clubes se viram como podem para dar conta de chegar nas partidas iniciais do ano minimamente com condições aceitáveis no que diz respeito ao preparo físico e padrão tático do time. Conversamos com os representantes dos departamentos ligados ao setor de futebol do Ceará para saber como será o planejamento com os atletas na pré-temporada e como fazem para driblar essa falta de tempo.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_