BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa São Paulo: No comando do Internacional (RS) Guto Ferreira destaca a importância do título de 98

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2018

Entre as 48 edições já realizadas da Copa São Paulo, a cidade de Guarulhos (SP) esteve presente em 15 delas. No entanto, em 1998, ano da primeira participação da cidade no campeonato, o Internacional (RS), é até aqui, o único clube a jogar no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira e levantar a taça da competição. O técnico do Colorado naquela ocasião era Guto Ferreira, que atualmente comanda o Bahia.

Naquela, que foi a 29ª edição, a equipe do Rio Grande do Sul encerrou a primeira fase na liderança do grupo H com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados. Na estréia, o Internacional (RS) venceu o Rio de Janeiro, atual CFZ, por 2 a 0, porém, foi surpreendido pela AD Guarulhos pelo placar de 1 a 0. Entretanto, na rodada derradeira da fase inicial o time vermelho bateu a Portuguesa por 2 a 1.

Nas demais etapas, os gaúchos despacharam o Santos (1 a 0), Desportiva Ferroviária (ES) (1 a 0), Cruzeiro (5 a 4) e a Ponte Preta, nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo normal em 1 a 1. Para o técnico Guto Ferreira, que chegou a comandar o Internacional (RS) na temporada anterior, este título teve uma grande importância para o clube.

“Naquela época o título significou muito, até por que era o título Brasileiro da categoria a 19 anos atrás”, falou o técnico Guto Ferreira, que depois de comandar o Colorado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, acertou o seu retorno para o time do Bahia nesta temporada.

A equipe titular comandada por Guto Ferreira era composta pelo goleiro João Gabriel, os defensores Jardel, Lúcio (pentacampeão com a Seleção Brasileira), Ronaldo e Mineiro, os meio-campistas Donizete, Juca, Clayton e Diogo Rincón, além dos atacantes Manoel e Fábio Pinto.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_