Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 05 de janeiro de 2018
Além da disputa dentro das quatro linhas, os atletas que disputam a Copa São Paulo carregam também na bagagem diversos sonhos como se tornarem ídolo de algum grande clube do País ou até de outro continente, reconhecimento e proporcionar melhores condições sociais para suas respectivas famílias. Esse cenário não é diferente para o atacante Lucas Machado, 18 anos, que viajou mais de 900 quilômetros para jogar a principal competição de base do Brasil.
“Meu sonho é conseguir ser um jogador de futebol e crescer na vida. E também poder ajudar minha família. Sou fã e espero seguir os passos do Ronaldo Fenômeno”, disse o atacante Lucas Machado, que defende o alagoano Sete de Setembro nesta edição da Copa São Paulo.
No entanto, neste processo Machado tem mais uma prova de fogo. Isso por que, o Sete de Setembro (AL) encara o Goiás, que goleou a AD Guarulhos na estreia por 4 a 0. Apesar da tradição da equipe goiana, o camisa 9 do time alagoano entende que é possível superar o adversário e permanecer com condições de conquistar a classificação para a fase seguinte da competição nacional.
“Vai ser um jogo muito difícil. Estamos pegando uma equipe muito qualificada. Mas a gente estudou bastante a equipe deles , para que amanhã a gente possa fazer uma grande partida e sair de dentro de campo com um bom resultado”, concluiu.
Na terceira posição do grupo 29 da Copa São Paulo com nenhum ponto conquistado em um jogo realizado, o Sete de Setembro (AL) encara neste sábado, 06, ás 16h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Goiás, que goleou a AD Guarulhos na estreia por 4 a 0. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase da competição nacional.