BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Ex-auxiliar-técnico, Toninho Oliveira relembra vitória histórica da AD Guarulhos sobre o Internacional (RS) em 98

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 05 de janeiro de 2018

Em 49 edições realizadas da Copa São Paulo, esta é apenas a quarta participação da AD Guarulhos na competição nacional. Apesar do retrospecto pouco favorável, o time guarulhense conseguiu o feito de derrotar o tradicional Internacional (RS) por 1 a 0 no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela “Copinha” de 1998. Ex-auxiliar-técnico da equipe, Toninho Oliveira relembrou a façanha do Índio.

“O nosso primeiro jogo foi contra a Portuguesa. Eu assisti, ao vivo, no estádio e tinha a fita gravada. Assisti várias vezes, o Inter(nacional) era um time compactado. Difícil de quebrar a linha de defesa. Treinamos muitas cobranças de faltas. E foi um jogo de muita estratégia. Fechados. Foi a única derrota do Inter na ‘Copinha'”, relembra Toninho Oliveira, que naquela ocasião era auxiliar do técnico Flávio Samango, que já faleceu.

O gol da histórica vitória veio em uma jogada de bola parada. Coube ao zagueiro Jairo marcar o gol guarulhense, de falta, naquele duelo. Diante deste cenário, Oliveira, que atualmente é técnico da equipe de futsal Sub-18 do Guarulhense, valorizou o apoio dos dirigentes da AD Guarulhos e a atenção que os mesmos tinham com as equipes de base do clube.

“Foi muito importante. Era um momento onde a AD Guarulhos fazia um trabalho muito bom nas categorias de base. Tínhamos muitas dificuldades, mas a diretoria apoiava e o Flávio Samango era muito competente. Tanto que vencemos o time que viria a ser campeão, onde enfrentaram a Ponte (Preta), que tinha o Luís Fabiano”, concluiu.

Na lanterna do grupo 29 da Copa São Paulo com nenhum ponto conquistado, a AD Guarulhos faz o clássico guarulhense neste sábado, 06, ás 14h, diante do Flamengo (SP), que venceu o Sete de Setembro (AL) por 1 a 0 na estreia, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP). No duelo realizado no ano anterior, o Índio guarulhense levou a melhor ao vencer o rival pelo placar de 2 a 1, de virada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_