BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Técnico da melhor campanha da história do Flamengo (SP), Caco Espinoza afirma que jogar no “Ninho do Corvo” é espetacular

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 05 de janeiro de 2018

O Flamengo (SP) tem o melhor retrospecto de uma equipe guarulhense ao longo de 16 participações do município na Copa São Paulo. Sob o comando do técnico Caco Espinoza, que atualmente comanda o Palmas (TO), o Corvo chegou em 2014 a fase oitavas de final da principal competição de categorias de base do País. Entretanto, ele elegeu o fato de atuar no estádio Antônio Soares de Oliveira como elemento relevante daquela campanha.

“Jogar no Ninho do Corvo na Copa São Paulo é espetacular. O diferencial foi também o tempo que tivemos para trabalhar. Montamos o time durante o ano de 2013, em que fizemos um ótimo Campeonato Paulista Sub-20, onde caímos nas quartas de final, e acho que o quanto ela garotada acreditou que poderíamos ser um time vencedor. E teve um outro fator que nos ajudou bastante que foi o torcedor”, explicou Caco Espinoza.

Mesmo com a melhor campanha do grupo Y com 100% de aproveitamento dos pontos disputados, o Corvo teve que encarar o Palmeiras na fase seguinte na cidade de São Carlos (SP). Com a vitória por 4 a 3 sobre o time de Palestra Itália, o Flamengo (SP) garantiu sua vaga para disputar uma vaga nas quartas de final diante do Atlético (MG), que era comandado por Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira dos Jogos Rio 2016.

No entanto, com uma goleada por 5 a 0, em duelo disputado no estádio Nicolau Alayon, na Capital paulista, o Galo mineiro colocou um ponto final na trajetória do Corvo naquela edição. Mas, Caco Espinoza entende que o resultado obtido ajudou a alavancar sua carreira como técnico, além de ressaltar o contexto histórico e o seu significado. Ele também elogiou o apoio da torcida.

“Foi a primeira ‘Copinha’ que tinha trabalhado. Como experiência pra mim foi sensacional e teve um bom retorno quanto aos resultados. É um trabalho que não esquecer e vou levar para o resto da minha carreira. Jogar no Ninho do Corvo com aquele ambiente, a torcida lota e isso ajuda demais”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_