Antônio Boaventura
Campina Grande, PB, 05 de janeiro de 2018
O Treze foi até Imperatriz (MA), para enfrentar o Cordino (MA), no estádio Frei Epifânio D’abadia. Debaixo de muita chuva, em um campo que não oferecia as melhores condições para desempenhar um bom futebol, o Galo conquistou um importante resultado diante do seu adversário. No jogo de volta marcado para a próxima quinta-feira, 11, na cidade de Campina Grande (PB).
Com um gol de Tininho, logo aos 10 minutos iniciais, o Treze saiu na frente no placar, mas cedeu o empate na segunda etapa, com um gol em uma jogada onde as condições do campo prejudicaram a trajetória da bola. Neste domingo, 07, o Galo venceu o Auto Esporte pelo placar de 2 a 1 na estreia de ambos no Campeonato Pernambucano.
Pela fase preliminar da Copa do Nordeste, o Treze recebe o Cordino (MA) apenas no dia 11, também no Presidente Vargas. Para o embate, o Galo conta com a vantagem de jogar pelo 0 a 0 para ficar com a vaga na fase de grupo. Já o zagueiro Leonardo Luiz entende que o estado do gramado prejudicou a partida e a equipe do Treze.
“As condições do campo não nos ajudou. O nosso time é mais técnico e de segurar mais a bola. É um campo muito bom, mas infelizmente devido as condições do gramado, que estava pesado, apesar de bom. A chuva atrapalhou o espetáculo”, concluiu o defensor.
Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida contra o maranhense Cordino, o Treze recebe na próxima quinta-feira, 11, ás 21h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). A equipe que avançar garante vaga no grupo A da Copa do Nordeste ao lado de CRB, Confiança e Santa Cruz. O empate sem gols coloca a equipe da Paraíba nesta chave.