BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: “É um campeonato que pode mudar sua vida da noite para o dia”, disse João Vitor, lateral do Flamengo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 09 de janeiro de 2018

Nem tudo está perdido. Apesar da eliminação precoce nesta edição da Copa São Paulo, João Vitor, lateral-esquerdo do Flamengo (SP), entende que disputar a principal competição de categorias de base é um privilégio, além de ressaltar que a popular “Copinha” pode mudar os rumos da carreira de um atleta em instantes. No derradeiro jogo do grupo 29 desta primeira fase, o Corvo perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Goiás.

“Disputar uma Copa São Paulo é muito mais que apenas jogar futebol. É a realização de um sonho. É um campeonato que pode mudar sua vida da noite pro dia por ser um campeonato que envolve vários fatores dentro e fora de campo, onde o jogador vira protagonista e vende emoções para a arquibancada. Ou seja, a Copa São Paulo pode significar a Copa do Mundo para a categoria Sub-20”, declarou o lateral-esquerdo João Vitor.

No último ano, o defensor disputou sua primeira Copa São Paulo com a camisa do Independente da cidade de Limeira (SP). Em seu segundo ano na “Copinha”, o camisa 6 do Rubro-Negro guarulhense entende que o equilíbrio entre as quatro equipes – AD Guarulhos, Flamengo (SP), Goiás e Sete de Setembro (AL) -, foi a tônica do grupo 29. Entretanto, ele acredita que o time tinha condições de garantir sua classificação.

“Tínhamos condições de classificar até em primeiro. Mas, infelizmente dois vacilos custou a classificação. Porém, foi uma disputa muito equilibrada, onde as 4 equipes do grupo foram competitivas o tempo todo, embolando o grupo a todo momento e infelizmente não conseguimos alcançar o objetivo maior que era a classificação”, concluiu.

Depois de perder por 2 a 1, de virada, para o Goiás – gols de Juliano da Silva (Flamengo-SP), Rafael Silva e Thalles Reis (Goiás) -, o Flamengo (SP) encerrou sua participação na Copa São Paulo na terceira colocação do grupo 29 com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados. O Corvo venceu na estreia o Sete de Setembro (AL) por 1 a 0 e conheceu outras duas derrotas na sequência para AD Guarulhos e Goiás, ambas por 2 a 1.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_