BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Flórida Cup: Autor de gol contra o PSV, Rodriguinho afirma: “Vamos evoluir jogo a jogo”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Orlando, EUA, 10 de janeiro de 2018

Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians estreou na Florida Cup contra o PSV, no Orlando City Stadium, com um empate no tempo normal por 1 a 1, gol de Rodriguinho. E venceu nos pênaltis, por 5 a 4, garantindo o ponto extra na competição. Após o fim da partida, Rodriguinho falou sobre a atuação da equipe alvinegra ao longo dos 90 minutos e também sobre a perspectiva do elenco para a temporada que conta com competições importantes como a Copa Libertadores.

“Estou feliz principalmente pela performance da equipe apesar do pouco tempo de treinamento. Muitas vezes a perna não obedece a cabeça mas conseguimos ter tranquilidade no jogo, sofremos pouco no primeiro tempo e conseguimos marcar o gol para sair com um resultado parcial bom. Nos dá tranquilidade para seguir trabalhando bem. Sabemos que temos muito a evoluir ainda, é um ano importante, de Libertadores, em que vamos fazer de tudo para ser melhor do que 2017”, afirmou o meia.

A poucos dias da estreia no Campeonato Paulista 2018, que acontece dia 17 de janeiro contra a Ponte Preta, Rodriguinho também comentou a importância da Florida Cup para a preparação do elenco e a evolução ao longo do ano.

“A nossa vinda para a Florida é preparação. Voltar ao ritmo de jogo, treinar bem e estar evoluindo a cada dia na parte física para começar o Campeonato Paulista bem. Mesmo assim é pouco tempo, 14 dias de preparação. Vamos evoluir jogo a jogo para quando chegar nos grandes jogos a equipe ter confiança e saber o que fazer”, finalizou.

A equipe corinthiana entrou em campo após apenas uma semana de treinamentos de pré-temporada. Apesar do pouco tempo, o meia confia no processo de evolução nas mãos da comissão técnica.

“A gente tem de ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos de acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível”, finalizou Rodriguinho.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_