BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A1: Palmeiras anuncia contratação do meia Gustavo Scarpa por 5 temporadas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de janeiro de 2018

O Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira, 15, mais um reforço para 2018. O meia Gustavo Scarpa, que estava no Fluminense desde 2012, firmou vínculo de cinco temporadas com o Verdão e será mais uma opção ofensiva para o técnico Roger Machado. O escrete palmeirense faz sua estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 18, ás 19h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), diante do Santo André.

O jogador de 24 anos começou no Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz (SP), e estreou pela equipe profissional carioca em 2014. A partir de 2015, o canhoto passou a se destacar e a chamar atenção, sobretudo pela qualidade com a bola nos pés e pelo potente chute. Ele chegou a disputar o Campeonato Paulista de 2016 com a camisa do Red Bull Brasil.

Scarpa foi o líder de assistências do Brasileirão de 2016 ao lado do palmeirense Dudu, ambos com dez passes diretos para gol, e repetiu a dose em 2017, com 12 passes diretos para gol contra 11 do santista Bruno Henrique, segundo colocado. No total, disputou 154 partidas pelo Fluminense desde que se profissionalizou, marcou 26 gols e deu 38 assistências.

No ano passado, o meia também se tornou o quarto jogador de linha a jogar as 38 rodadas do Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003: antes dele, só Conca (Fluminense, 2010), Renê (Sport, 2014) e Renato (Santos, 2016) haviam conseguido o feito. No começo de 2017, Scarpa foi convocado pela Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia.

Integrante do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1, o Palmeiras faz nesta quinta-feira, 18, ás 19h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), sua estreia na competição estadual diante do Santo André, que está no grupo B. Ferroviária, Novorizontino e São Bento são os outros concorrentes do Verdão no grupo C. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_