Da Redação
São Paulo, SP, 15 de janeiro de 2018
O Corinthians acertou o retorno do atacante Emerson Sheik ao clube após três anos. Personagem principal da final da Copa Libertadores da América de 2012, com dois gols sobre o Boca Juniors (ARG) no Pacaembu, o jogador de 39 anos também conquistou o Mundial de Clubes da FIFA no fim daquela mesma temporada.
Desde que estreou pelo Alvinegro em 2011, Sheik entrou em campo 157 vezes e marcou 26 gols até a despedida em 2015. Neste período, foi campeão brasileiro duas vezes (2011 e 2015), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013), além das duas taças importantíssimas para a história do clube em 2012.
Emerson terá vínculo com o Corinthians até junho de 2018, quando provavelmente o atacante coloque um ponto final em sua carreira como atleta. Na temporada anterior, Sheik defendeu a camisa da Ponte Preta, da cidade de Campinas (SP), no Campeonato Brasileiro. Nesta competição, a Macaca amargou o rebaixando para a Série B da competição nacional.
Integrante do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1, o Corinthians faz nesta quarta-feira, 17, ás 21h45, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), sua estreia na competição estadual diante da Ponte Preta, que está no grupo B. Bragantino, Ituano e Linense são os outros concorrentes do time de Parque São Jorge no grupo A. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados.