Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 16 de janeiro de 2018
A temporada 2018 do Botafogo (RJ) começou como terminou a anterior. Ou seja, sob vaias e desconfianças. Com muitas modificações em relação ao ano anterior, o Fogão apenas empatou em 2 a 2 – gols de Brenner e Marcos Vinícius (Botafogo-RJ) e dois de Sassá (Lusa Carioca) -, na estreia do Campeonato Carioca. Autor do gol de empate, o atacante Marcos Vinícius entende que a ausência do time na Copa Libertadores aumentou a frustração dos torcedores do Alvinegro carioca.
“Acho que é mais pelo ano passado, isso por que não conseguimos o nosso objetivo que era ir para a (Copa) Libertadores. A torcida está um pouco chateada por isso. E só com vitórias e conquistando títulos que ela vai voltar a estar ao nosso lado e a gente vai jogar junto”, explicou o atacante Marcos Vinícius, que marcou o gol de empate aos 49 do segundo tempo.
Enquanto a Portuguesa Carioca teve um período de preparação de quase dois meses para a estréia na competição estadual, o Botafogo (RJ) teve apenas 12 dias. Diante deste quadro, o artilheiro botafoguense afirma que este aspecto fez a diferença na partida, porém, preferiu enaltecer o desempenho e a persistência do time, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, em busca da igualdade.
“A gente sabia que iríamos ter dificuldades, principalmente na parte física. Eles já estavam treinando a mais tempo, então, isso dificultou mais em campo. Mas, o que valeu foi a entrega até o fim e conseguimos o empate”, concluiu.
Depois de empatar em 2 a 2 diante da Portuguesa Carioca nesta terça-feira, 16, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) volta a campo pelo Campeonato Carioca neste sábado, 20, ás 17h, diante do Fluminense, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo é válido pela segunda rodada da competição estadual.