Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 22 de janeiro de 2018
O Goiás terminou a primeira fase desta edição da Copa São Paulo na liderança isolada do grupo 29, disputado na cidade de Guarulhos (SP), com 7 pontos conquistados, além de eliminar nas etapas seguintes Trindade (GO) e Grêmio. Apesar da eliminação nas oitavas de final da competição nacional frente a Portuguesa, o volante Madison Costa destacou a importância que a popular “Copinha” possui para sua carreira.
“Tem uma importância muito grande disputar uma Copa São Paulo. Esta é a minha terceira. Nas outras duas edições não passamos da segunda fase, e tem como importância a parte coletiva quanto individual. Essa é uma forma de mostrar o nosso trabalho. A gente trabalha pra chegar nessa competição pra mostrar o nosso potencial, além de almejar coisas grandes como chegar no profissional”, explicou o volante Madison Costa.
Sem titubear, o camisa 15 do Esmeraldino revelou quem são os atletas que servem como inspiração. De acordo com ele, os brasileiros Paulinho, que defende as cores do Barcelona (ESP), e Casemiro, do Real Madrid (ESP), além do italiano Pirlo, são seus inspiradores. Madison ressalta que procura observar bastante o estilo de jogo deles para colocar em prática dentro das quatro linhas.
“Tem muitos jogadores que atuam na minha posição que se espelho muito. Um deles é o Paulinho (volante do Barcelona-ESP), que chega muito na área e faz muitos gols. Tem outros também que admiro como o italiano Pirlo e o Casemiro (atleta do Real Madrid-ESP). Esses são aqueles em que me inspiro mais”, concluiu.
Vice-campeão da Copa São Paulo em 2013, o Goiás alcançou nesta edição da competição nacional a fase oitavas de final. Nesta etapa do campeonato, o time do Centro-Oeste acabou eliminado pela Portuguesa. Antes do time havia eliminado o Trindade (GO), vitória por 2 a 1, e o Grêmio, em triunfo por 1 a 0, além de encerrar a primeira fase na liderança do grupo 29 com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados.