BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Inspirado em Pirlo e Casemiro, volante Madison Costa ressalta importância da “Copinha” para sua carreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 22 de janeiro de 2018

O Goiás terminou a primeira fase desta edição da Copa São Paulo na liderança isolada do grupo 29, disputado na cidade de Guarulhos (SP), com 7 pontos conquistados, além de eliminar nas etapas seguintes Trindade (GO) e Grêmio. Apesar da eliminação nas oitavas de final da competição nacional frente a Portuguesa, o volante Madison Costa destacou a importância que a popular “Copinha” possui para sua carreira.

“Tem uma importância muito grande disputar uma Copa São Paulo. Esta é a minha terceira. Nas outras duas edições não passamos da segunda fase, e tem como importância a parte coletiva quanto individual. Essa é uma forma de mostrar o nosso trabalho. A gente trabalha pra chegar nessa competição pra mostrar o nosso potencial, além de almejar coisas grandes como chegar no profissional”, explicou o volante Madison Costa.

Sem titubear, o camisa 15 do Esmeraldino revelou quem são os atletas que servem como inspiração. De acordo com ele, os brasileiros Paulinho, que defende as cores do Barcelona (ESP), e Casemiro, do Real Madrid (ESP), além do italiano Pirlo, são seus inspiradores. Madison ressalta que procura observar bastante o estilo de jogo deles para colocar em prática dentro das quatro linhas.

“Tem muitos jogadores que atuam na minha posição que se espelho muito. Um deles é o Paulinho (volante do Barcelona-ESP), que chega muito na área e faz muitos gols. Tem outros também que admiro como o italiano Pirlo e o Casemiro (atleta do Real Madrid-ESP). Esses são aqueles em que me inspiro mais”, concluiu.

Vice-campeão da Copa São Paulo em 2013, o Goiás alcançou nesta edição da competição nacional a fase oitavas de final. Nesta etapa do campeonato, o time do Centro-Oeste acabou eliminado pela Portuguesa. Antes do time havia eliminado o Trindade (GO), vitória por 2 a 1, e o Grêmio, em triunfo por 1 a 0, além de encerrar a primeira fase na liderança do grupo 29 com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_