BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Organizadores, dirigentes da Ulafa ressaltam importância da “Copinha” para a cidade de Guarulhos (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 22 de janeiro de 2018

Neste ano de 2018, a cidade de Guarulhos (SP) registrou a sua décima sexta participação na Copa São paulo, principal competição de categorias de base do País. Entretanto, dirigentes da União das Ligas e Associações de Futebol Amador de Guarulhos (Ulafa) ressaltam a importância do campeonato no calendário esportivo da cidade, além de destacar os grandes nomes do futebol brasileiro que desfilaram, ainda, jovens seus talentos no gramado do estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.

“Uma cidade do tamanho de Guarulhos (SP) jamais poderia ficar de fora da Copa São Paulo. É bom ver as duas equipes da cidade participando e espero que possam ir mais longe. Guarulhos (SP) já teve a oportunidade de presenciar jogadores que hoje estão ou que já passaram pela Seleção Brasileira como o zagueiro Lúcio, o meia-atacante Kaká”, declarou Felisberto Souza, presidente da Ulafa.

Diante da importância destacada, Souza também valorizou a participação dos guarulhenses que proporcionaram uma boa média de público nos dias de jogos, que se aproximou de quase 4 mil por partida. Assim como nas últimas edições, o município sediou sete jogos da competição nacional. Foram seis durante a primeira fase do grupo 29 e mais um da segunda etapa disputado entre Goiás e Trindade (GO).

“A Copa São Paulo é uma competição tradicional que chega a 49 anos de disputa. E na cidade de Guarulhos (SP) já é a décima sexta. Esse campeonato abre o ano e o calendário esportivo no estado de São Paulo. Guarulhos aprendeu a aceitar o evento, basta ver nos dias de jogos. O torcedor prestigia e lota o estádio”, disse o dirigente.

Felisberto se diz orgulhoso por presenciar os primeiros passos dos jovens atletas e de fazer parte da organização do evento na cidade. “Pra nós é um orgulho fazer parte desta história e saber que os primeiros passos de grandes jogadores foram aqui na cidade de Guarulhos (SP)”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_