Luiz Ademar, do Blog Futebol Caipira
Campinas, SP, 22 de janeiro de 2018
Emprestado pelo Coritiba, Bruno Brigido teve que exercitar sua paciência no Guarani. Treinando desde o início da pré-temporada como titular, ele viu seu nome não ser publicado a tempo no BID por conta de documentos do clube paranaense que não chegaram a tempo, perdendo assim o primeiro jogo do Bugre no ano.
Mas não demorou muito para o goleiro vestir pela primeira vez a camisa do time de Campinas. Inscrito e regularizado, Bruno Brigido foi titular da equipe na vitória por 2 a 0 diante do Nacional. Feliz com o resultado, o camisa 1 revelou que estava ansioso.
“Foi um grande jogo. Merecemos os três pontos. O time todo foi bem, soubemos nos defender e atacar. Fomos equilibrados como uma grande equipe tem que ser. Eu confesso que estava ansioso, queria logo jogar. Não deu na estreia, mas fico feliz de agora poder jogar e começar com vitória”, afirmou.
O goleiro sequer tem tempo para comemorar. Nesta terça-feira, 23, mais uma batalha pela A2 do Paulistão. O adversário é o São Bernardo, fora de casa. “Nós sabemos que a guerra é longa e cada batalha é importante. Já tem mais uma pedreira pela frente. O São Bernardo estava há pouco tempo na elite e fez um time pra subir. Temos que buscar o equilíbrio mais uma vez. É fazer mais um bom jogo em busca da vitória”, finalizou o goleiro.
Na 8ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Guarani encara nesta terça-feira, 23, ás 20h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo, 6º colocado com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na elite do futebol paulista da próxima temporada.