Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 28 de janeiro de 2018
Na noite deste domingo, 28, Santos e Ituano reeditaram no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na cidade de São Paulo (SP), a final do Campeonato Paulista de 2012. A partida terminou com a igualdade em 1 a 1 – gols de Baralhas (Ituano) e Rodrygo (Santos) -, mas não foi um resultado bem visto pelo goleiro Vágner, que lamentou as chances desperdiçadas pelo Galo de Itu durante o duelo.
“Tivemos três oportunidades de matar o jogo no primeiro tempo e mais duas no segundo tempo e não fizemos. E sofremos o empate. A molecada está de parabéns pelo tanto que correu e se dedicou. Fica um pouco de chateação por que queríamos levar os três pontos para Itu, mas temos que comemorar o empate também”, explicou o goleiro Vágner.
Emprestado pelo Palmeiras para a disputa da competição estadual, o camisa 1 do Ituano afirma que o time precisa ter maior concentração e poder de decisão nos próximos jogos para que não possa ser surpreendido. Ele também ressaltou que a equipe do interior paulista tinha totais condições de deixar o Pacaembu com os três pontos na bagagem.
“A gente acabou ficando muito no campo defensivo. E em uma felicidade do garoto do Santos, que acreditou que iria dar a ‘casca’ e fez o gol. Fica a lição de que em um segundo de desatenção a gente pode perder o jogo ou sofrer o empate. Fica de lição para o resto do campeonato”, concluiu.
Na 3ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com 6 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Ituano recebe neste sábado, 03, ás 16h30, no estádio Novelli Júnior , em Itu (SP), a Ponte Preta, 1º colocado do grupo B com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a fase quartas de final.