BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Contra o Nacional (URU), Chapecoense defende invencibilidade de 104 dias

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chapecó, SC, 30 de janeiro de 2018

Nesta quarta-feira, 31, está em jogo mais do que uma vitória pela Copa Libertadores da América. A Chapecoense joga também para manter a invencibilidade que já dura 104 dias. A última derrota foi no dia 15 de outubro de 2017, contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, 1 a 0 fora de casa. De lá pra cá foram 14 partidas, com 5 empates e 9 vitórias. A Chape recebe o tradicional Nacional (URU) na Arena do Índio Condá.

Não por acaso a Chapecoense é a líder do Campeonato Catarinense. E a série invicta é comemorada por todos. “É uma meta interessante, um número muito significativo, embora nós saibamos que em algum momento essa derrota vai chegar. Nós que somos do futebol convivemos muito com adversidades, por isso o importante é como se conquistou isso e o que isso representa para o futuro”, afirma Rui Costa, diretor executivo de futebol.

Desde a chegada do técnico Gilson Kleina ao comando da equipe, a Chape vem em uma crescente e chega à Libertadores em um dos melhores momentos. Campeão do returno do Brasileirão de 2017, o time manteve a base e ainda não levou gols em partidas oficiais esse ano. É de longe a melhor defesa do campeonato estadual.

“Essa série invicta foi conquistada com boa performance, com trabalho, fruto da sintonia muito grande da comissão técnica, e do fato de que nós em nenhum momento baixamos a guarda”, diz Rui Costa. Que conclui: “Tenho convicção de que tem que ter boa performance, mas também tem que ter comprometimento com a Chapecoense. Então nós ainda temos muitos desafios a superar a cada momento”, concluiu.

A Chapecoense recebe nesta quarta-feira, 31, ás 21h45, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o tradicional Nacional (URU), pela segunda fase de classificação da Copa Libertadores. O jogo da volta está marcado para acontecer na quarta-feira seguinte no estádio Parque Central, em Montividéo (URU). O vencedor deste confronto encara na terceira etapa da competição internacional quem avançar do duelo entre Banfield (ARG) e Independiente dell Valle (EQU).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_