BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Verde: Em casa, presidente do Manaus quer vitória sobre o Remo em jogo histórico para o clube amazonense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Manaus, AM, 31 de janeiro de 2018

Novato, mas cheio de ambição e vontade de fazer história no futebol da Região Norte. É assim que o Manaus entra em campo contra o Clube do Remo nesta quarta-feira, 31, a partir das 20h, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela ida da primeira fase da Copa Verde 2018. Quem avançar deste confronto encara o vencedor do duelo entre São Raimundo (RR) e Rio Branco (AC) na próxima fase da competição nacional.

Atual campeão estadual, o Gavião do Norte quer voar no cenário nacional a partir da janela de oportunidades que se abre por meio da competição regional. O duelo contra o tradicional clube paraense é o primeiro desafio interestadual oficial do Gavião do Norte em sua curta história – a fundação do Manaus se deu no dia 5 de maio de 2013.

“Essa partida tem um gostinho especial para nós da diretoria porque é nosso primeiro jogo interestadual. Queremos vencer o Remo, com todo o respeito ao adversário, e começar uma nova história no futebol da Região Norte. Convocamos os torcedores de outros clubes do Estado para a Arena, pois o Manaus é o Amazonas na Copa Verde”, enfatizou o presidente Giovanni Silva.

O retrospecto do confronto entre Amazonas e Pará na Copa Verde é totalmente favorável aos visitantes. Em 14 partidas, o Estado vizinho tem nove vitórias – são cinco empates no duelo. Para o técnico Wladimir Araújo, que assumiu o Gavião em dezembro, o fator casa e a experiência do grupo de jogadores são alguns dos pontos positivos de sua equipe. O time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Nacional e um empate por 3 a 3 diante do CDC Manicoré no Amazonense de 2018.

“Depois do jogo contra o CDC Manicoré, o trabalho praticamente foi só recuperar os atletas e hoje (terça) fizemos um trabalho mais tático, de posicionamento. A expectativa para a partida é muito grande e contamos com o apoio do nosso torcedor para buscar essa vitória”, concluiu o comandante do Gavião.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_