Ítalo Ferreira.
Londrina, PR, 31 de janeiro de 2018.
Com um início de campanha irregular no Campeonato Paulista, onde conquistou apenas 1 vitória em 4 jogos disputados, o São Paulo Futebol Clube realizou na noite desta quarta-feira (31), a sua estreia na Copa do Brasil.
Buscando conquistar o título inédito da competição, o Tricolor Paulista jogou em Londrina (PR), no Estádio do Café, contra o Madureira (RJ), e não encontrou muitas dificuldades e garantiu sua classificação para próxima fase, vencendo o adversário por 1 a 0, com gol assinalado aos 16 minutos da etapa inicial, por Brenner. Vale destacar que houve uma mudança no regulamento em relação aos últimos anos, já que o visitante não tem mais a necessidade de marcar 2 gols de diferença para eliminar o confronto de volta. Nesta primeira fase o vencedor garante vaga na fase seguinte e em caso de empate a vaga ficaria com o visitante.
Brenner o autor do gol, comemorou a sua atuação na partida e festejou a classificação para a segunda fase.
“Tive mais uma boa atuação, vamos ficando mais experiente, com uma rodagem maior. Fico feliz pelo gol e por ter ajudado o meu time conquistar a classificação para a fase seguinte, apesar de todas as dificuldades encontradas, um campo ruim, um adversário muito chato, com um excelente esquema tático”, disse ele.
Agora o São Paulo (SP) aguarda a definição de seu adversário da 2ª fase da competição, que sairá do confronto entre Manaus (AM) e CSA (AL), mas antes volta a campo neste sábado (3), quando irá enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, às 17h, no Estádio do Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista é o 2° colocado do grupo B com 4 pontos, enquanto o Botafogo está no 2° lugar do grupo D com 6 pontos.