Ítalo Ferreira
Concepción, CHI, 31 de janeiro de 2018
O Vasco da Gama (RJ) realizou a sua estreia na Taça Libertadores da América, jogando fora de casa contra o Universidad de Concepción (CHI). Sem encontrar muitos problemas o Cruz-Maltino goleou o rival por 4 a 0 e deu um importantíssimo passo para conquistar a vaga para a última fase de mata a mata da competição.
Com gols assinalados por Evander (2), Rildo e Pikachu, o resultado além de elevar a moral dos atletas, entrou para a história do clube, já que esta é a maior goleada conquistada pelo Vasco da Gama (RJ), em um confronto fora de casa, em partidas válidas pela Taça Libertadores da América.
O jovem Evander, que assumiu a camisa 10 do Cruz-Maltino, logo após a ida de Nenê para o São Paulo, falou a respeito de sua atuação e das expectativas para o jogo de volta.
“Temos que estar preparados para os desafios. Jogamos em um time grande, conquistamos um ótimo resultado, mas para o jogo da volta devemos ter mais atenção, será um jogo muito perigoso”, salientou ele.
O próximo confronto entre Vasco (RJ) e Universidad de Concepción será na próxima quarta-feira, em São Januário, às 21h45. Os cariocas podem até perder por três gols de diferença para ir à terceira fase da Libertadores. Mas antes o Cruz-Maltino volta a campo pela Taça Guanabara, quando irá enfrentar o Volta Redonda (RJ), no próximo domingo (4), às 17h, em São Januário. O Vasco da Gama (RJ) é o 4° colocado do grupo B com 4 pontos, enquanto o Volta Redonda (RJ) está na lanterna com a mesma pontuação.